quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cotidiano escolar e desafios profissionais.

 7:05min - Organizei a entrada do turno, busquei o microfone e o equipamento de som para cantarmos uma canção (o que se repete todos os dias) e ajudei a organizar as filas para ir com as professoras para as salas de aula.
7:15min - No final da canção, quatro filas permaneceram no pátio porque as professoras ainda não haviam chegado.
7:20min - Uma professora chega, mas tem de passar suas matrizes de texto no mimeógrafo. Pedi que ela fosse com a turma para a sala de aula, porque eu resolveria o problema.
7:30min - Chega mais uma professora. Ainda tive de providenciar atividades para outras duas turmas, levando-as para assistir, na biblioteca, a um vídeo sobre ecologia.
8h - Estavam me aguardando três pais de alunos para conversar, mas eu ainda tinha que rodar as matrizes. Enquanto atendia os pais, chegaram várias correspondências, as quais eu deveria assinar. Num dos envolopes estava escrito PROJETO PEDAGÓGICO.
9h - A professora manda um aluno pegar as folhas mimeografadas. Explico a ela que, tão logo consiga rodar as matrizes, eu levaría as cópias à classe.
9h:30min - Após o intervalo, seis alunos são encaminhados para conversar com a direção, devido a um problema de disciplina gerado durante o intervalo. Ainda tenho que ver o que fazer com as duas turmas que continuam sem professor.
10h - Deixo que as duas turmas fiquem jogando bola no pátio, mas sem  pertubar os professores. Ainda tive que redigir, rodar e distribuir, antes do final do horário, um bilhete avisando sobre o recesso que se aproxima.
11h - Distribuo nas salas de aula os bilhetes sobre o recesso. Volto para ver a correspondência , abro o envelope e leio: "Como promover a construção coletiva do projeto pedagógico?" Ouço um tumultuo no pátio: os alunos que que terminaram as avaliações estão sendo dispensados pelos professores antes do término do horário (mesmo sabendo que isso não é permitido). Sigo com as turmas sem professores para a sala de aula e ficamos aguardando o sinal. Quase me esqueci de que hoje é o meu dia de dar o sinal...


Amanhã espero poder fazer alguma coisa...

                                                                                                                    Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário