Escola: Escola do Ensino Fundamental Estrelinha (fictício).
Diretor : Maria de Nazaré Ribeiro (fictício).
Duração: 40 minutos
Disciplina: geografia Série: 1ª
Tema:”Amar e Respeitar a vida”
Assunto: Sinalização e comportamento no trânsito
Plano de aula de geografia
Objetivos
Geral | Especifico |
Buscar conscientizar o aluno sobre a valorização da vida, pois, ela é o maior presente que Deus nos deu, então devemos amá-la e respeitá-la sempre, porque ela é única. A sociedade dita regras que ajudam a viver melhor, mas, muitas vezes, tais regras não são o suficiente, então é necessário o homem ter a consciência de que cada palavra ou ação irá influenciar o seu modo de viver. | Reconhecer as regras e sinais de trânsito, as placas de regulamentação e advertência, identificação de faixa de pedestre e alguns cuidados que devemos ter como pedestre e condutor, tais objetivos ajudará o aluno no processo de respeito, pois ele será o futuro condutor de amanhã, sendo assim ele precisa conhecer as regras de trânsito. |
Conteúdos
ü O semáforo;
ü As faixas de segurança;
ü As placas de trânsito;
ü Comportamento no trânsito
Procedimentos Didáticos Metodológicos
1º momento | 2º momento | 3º momento | 4º momento | 5º momento |
Vídeo sobre o tema. | Vídeo sobre o assunto. | O professor irá comentar o sobre o assunto. | Exercício de fixação. | Vídeo sobre o assunto. |
1º Video - http://www.youtube.com/watch?v=RMZ3bsrtJZ0
2º Video - http://www.youtube.com/watch?v=EsLeVaMtGGk
3º Slid -
4º Atividade
5º Video (opcional) - http://www.youtube.com/watch?v=Jq3EBSLwIxc
2º Video - http://www.youtube.com/watch?v=EsLeVaMtGGk
3º Slid -
4º Atividade
5º Video (opcional) - http://www.youtube.com/watch?v=Jq3EBSLwIxc
Recursos
Data show, lápis, borracha, vídeos e músicas infantis sobre o tema e o assunto, notebook.
Avaliação
Instrumentos | Critérios |
Perguntas orais e escritas e exercício de fixação. | Participação, aprendizagem, interesse e lealdade ao tema. |
Bibliografia
ELAINE, Rose; MACHADO, Sgroglia. Coleção Vôo Mágico. São Paulo: Escala Educacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário